A província do Bengo conta com um novo espaço para leitura e entreter os amantes da literatura. Trata-se da Biblioteca Comunitária Central do Bengo (BCCB) inaugurada, sexta-feira, no bairro Mifuma, situado no município do Dande, pela governadora provincial, Maria Antónia Nelumba.
A nova infra-estrutura possui um espaço para leitura destinado a crianças e adultos, com um acervo de 1.600 livros, e zonas de leitura, área administrativa e sala de conferências, com capacidade para 40 pessoas.
Ao discursar na cerimónia de inauguração da BCCB, Maria Antónia Nelumba, governadora do Bengo, exortou a todos no sentido de apoiarem a iniciativa dos jovens do projecto "Ler para Crescer”, tendo em conta o engrandecimento da sociedade benguense.
Já Sadrac António, coordenador do projecto, disse que a criação de bibliotecas comunitárias visa despertar o hábito de leitura na população, principalmente nas crianças.
"A iniciativa surgiu para dar resposta à escassez de espaços de leitura existentes na província, bem como despertar nos mais jovens o hábito de leitura. Na altura em que frequentava o ensino primário, enfrentei imensas dificuldades para ter acesso à informação académica. Por isso, entendi criar espaços para que as crianças e jovens criem o hábito de leitura”, disse o mentor do projecto.
Segundo Sadrac António, as seis Bibliotecas Comunitárias existentes na província contam com um total de 10.000 livros, sendo que a BCCB inaugurada no município do Dande, possui 1.600 livros, mas a mesma tem a capacidade para acolher um total de 5.000 livros.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.