Desporto

Bengo com dois atletas na Pré-Selecção de ciclismo

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

A província do Bengo conta com dois atletas na Pré-Seleção Nacional, que vai disputar de 8 a 13 de Fevereiro, em Accra, República do Ghana, o Campeonato Africano de Ciclismo de Estrada.

25/01/2023  Última atualização 11H48
Ciclismo no Bengo © Fotografia por: Arquivo

Os ciclistas das terras do Jacaré Bangão, Luís Canoa de Oliveira, de 19 anos, do Núcleo do Bengo, e António Gomes Salvador, de 16 anos, pertencente ao Samba Sport Clube do Bengo, têm todas as condições preparadas para integrarem o colectivo nacional e esbanjarem os perfumes no panorama internacional do ciclismo africano.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Associação Provincial de Ciclismo do Bengo, Jorge Capita, disse que os dois atletas que evoluem nos principais emblemas da província, nada deixam a dever a ninguém e foram convocados por mérito de acordo ao desempenho dentro das competições domésticas. "Estou satisfeito pelo facto de os nossos dois atletas estarem entre os 28 ciclistas da Pré-Selecção de Angola, onde constam nomes como Justiniano Araújo,  Bruno Araújo, Mário de Carvalho e Tuti Cruz", disse Capita.

O número um do ciclismo no Bengo frisou que a modalidade ganhou vida na província, nos últimos anos, daí que hoje conseguiu ter ciclista na pré-Selecção Nacional, para representar o país com dignidade, apesar de haver muitas dificuldades para a massificação da mesma, sobretudo à falta de bicicletas profissionais. "Apesar de até aqui não termos tido apoio do Governo, ambicionamos com a realização do provincial de Ciclismo do Bengo, dar um outro rumo à modalidade,  nos diversos escalões, no sentido de permitir maior massificação do ciclismo na província." declarou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto