Desporto

Benfica empata com Barça e discute apuramento na última ronda

O Benfica garante, para já, o 3.º lugar e a continuidade na UEFA via Europa Leauge. Mas o apuramento para os oitavos da Champions poderá chegar na derradeira ronda.

23/11/2021  Última atualização 23H44
Benfica empata com Barça © Fotografia por: DR

O Benfica entrou em campo sabendo que os três resultados possíveis davam perspectivas diferentes no que toca ao futuro na prova: a derrota seria o adeus, empate adiaria tudo para o último jogo mas a depender do Bayern, e a vitória deixaria tudo nas mãos dos Encarnados.

Jesus montou uma espécie de 3-4-3, com André Almeida a fazer de terceiro central, em detrimento de Morato o Ferro que ficaram no banco. A linha de três na frente tinha mobilidade, velocidade e capacidade de drible com Rafa e Everton, e capacidade de segurar a bola, com Yaremchuk.

Neste que foi o segundo jogo de Xavi Hernández como técnico do Barcelona, o técnico montou um 4-3-3 para responder ao Benfica. Os catalãs tinham muita juventude em campo, com nomes como Demir, Gavi e Nico González. Terminaram o jogo a zero bola, já o Seferovic falhou golo nos descontos do final do jogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto