Política

Benedito Daniel promete impulsionar agricultura no Bengo

Edvaldo Lemos e Alfredo Ferreira | Caxito

O candidato a Presidente da República pelo PRS, Benedito Daniel, prometeu, em Caxito, que, em caso de vitória nas Eleições Gerais, o seu governo impulsionará o sector da Agricultura no Bengo, para assegurar o desenvolvimento da região.

15/08/2022  Última atualização 08H01
© Fotografia por: DR

Segundo Benedito Daniel, que fez uma curta paragem na cidade de Caxito, quando regressava do Uíge e seguia em direcção ao Zaire, províncias onde o PRS deu a conhecer o manifesto eleitoral à massa militante, amigos e simpatizantes, reconheceu que a província do Bengo é potencialmente agrícola, e que produz grandes quantidades de alimento.

"Uma das medidas que iremos implementar aqui passará, também, pela construção de um instituto médio agrário, para que haja quadros qualificados, para garantir o desenvolvimento sustentado desta região”, disse o político.

Defendeu, na ocasião, que o desenvolvimento do Bengo só seria feito num Estado federalista. "Pretendemos desenvolver a cidade de Caxito, de modo que cada cidadão possa viver melhor”.

O presidente do PRS avançou que, para a província do Bengo e outras do país, tem um plano de melhoria dos sectores da Educação e Saúde, tendo prevista, também, a construção da rede rodoviária nacional.

Benedito Saniel sublinhou que no programa de governação do partido está prevista a implementação de um seguro público básico obrigatório e universal, bem como subsídios aos desempregados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política