Desporto

Belinha e Carolina integram estágio da Selecção Nacional

Teresa Luís

Jornalista

A central Isabel Guialo”Belinha” e a ponta Carolina Morais integraram, ontem, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol, que prepara em Portugal a presença na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se a partir de 8 de Junho em Yaoundé, Camarões.

29/05/2021  Última atualização 09H10
Grupo às ordens de Filipe Cruz começa a ficar completo © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
A lateral direita Aznaide Carlos também já se juntou ao grupo, mas recupera de problemas físicos. A pivô Albertina Kassoma deve seguir para o palco do estágio pré-competitivo nos próximos dias. Na quarta-feira, as Pérolas às ordens de Filipe Cruz perderam, 28-30, no primeiro desafio diante da formação portuguesa Dom Fuas. 
Em terras lusas, as campeãs africanas pretendem fazer um total de cinco jogos de controlo. Em declarações à imprensa, o treinador explicou que nesta fase a equipa está focada no entrosamento. "É importante neste tempo que nos resta trabalharmos com afinco, foco e responsabilidade. Assim muito rapidamente conseguiremos recuperar. São essas atletas que oferecem confiança, e com elas iremos potenciar o grupo. Quando enquadrarmos todas, haverá mais harmonia relativamente aos nossos sistemas e fases de jogo. Que haja mais consolidação durante a preparação”, disse. 

Angola joga a fase preliminar inserida no  Grupo C, ao lado do Congo, Argélia e Cabo Verde.  O "sete” nacional estreia a 9 de Junho, às 14h00, diante de Cabo Verde, no dia 11, às 18h00, mede forças com a Argélia e encerra a fase de grupos frente ao Congo, no dia 13. Teresa Almeida "Bá”, Helena de Sousa e Paulina da Silva (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo "Belinha” e Marília Quizelete "Inglesa” (centrais), Juliana Machado, Carolina Morais, Natália Kamalandua, Wilma da Silva, Natália Bernardo e Dalva Peres (pontas),Wuta Dombaxi, Aznaide Carlos, Stélvia Pascoal e Magda Cazanga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto