Cultura

Belas Shopping abre exposição sobre vida e obra de Neto

Uma exposição que retracta a vida e obra do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi inaugurada esta quarta-feira (1) no Belas Shopping, em Luanda, para celebrar o dia do Herói Nacional.

02/09/2021  Última atualização 20H25
© Fotografia por: CEDIDA

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola, a exposição é uma iniciativa do Belas Shopping em parceria com o Memorial Agostinho Neto.

"Com a curadoria do Memorial Agostinho Neto, a exposição foi criada a partir de fotos do seu acervo, e leva o público a um passeio, através de um leque histórico de imagens que possibilitam aos visitantes conhecer mais a vida e obra de Agostinho Neto”, lê-se na nota.

A exposição ocupa cerca de 60 metros, na Praça Central do Belas Shopping, e terá a exibição de um documentário, com narração em off, contando a trajectória da vida de Agostinho Neto.

Para a directora comercial e marketing do Belas Shopping, Núria Figueiredo, a exposição é uma maneira singela de homenagearmos o primeiro Presidente de Angola, de celebrarmos o Dia do Herói Nacional.

"O Belas Shopping pretende estar cada vez mais ligado as artes, quer seja através de exposições de fotografia, pintura, cerâmica, quer seja através de espectáculos intimistas, ou workshops”, disse.

Referiu, também, que pretende-se criar novas experiências para os clientes e visitantes através da cultura, arte e história. "Esta incursão ao universo cultural é algo que pretendemos que faça parte do nosso calendário anual de eventos, continuamos empenhados na busca de experiências para satisfazer os nossos clientes, amigos e parceiros”, enfatizou.

A nota assegura que o Belas Shopping continua a seguir um rigoroso protocolo de higienização e biossegurança, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, através do reforço na limpeza de superfícies das áreas, monitoramento do limite de pessoas dentro das lojas, sinalização no chão para forçar o distanciamento mínimo obrigatório.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura