O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O projecto “Harnomais Xchange a cidade da liberdade de tribos”, da dupla Kendaz e Danilo, será realizado nos dias 10,11e 12 do próximo mês de Fevereiro, no pátio do Belas Shopping, em Luanda
A informação foi avançada, quinta-feira, em conferencia de imprensa, realizada, no Belas Shopping, por Danilo Castro, um dos mentores do projecto, que avançou que a iniciativa tem como objectivo a de troca experiências durante uma mesa-redonda com tema teor livre, que abordará vários assuntos culturais, sociais, políticos, religiosos e económicos.
Segundo Danilo Castro trata-se de um evento que visa dar oportunidade aos jovens para exprimirem as suas ideias, conectarem-se com elementos de diferentes culturas, conhecimentos, experiências e pontos de vistas, além dos seus limites em busca de novas ideologias.
O menor do projecto disse que o espaço será construído de raiz pela produção do evento e vai possui diversas salas de debate, um palco onde actuaram vários artistas nacionais e áreas de restauração e entretenimento.
O evento terá a duração de três dias, sendo que a pretensão passa por receber cerca de 9 mil jovens para experimentar diariamente experiências de artistas. Os ingressos serão comercializados no valor de cinco mil kwanzas para um dia e 12.500 kwanzas para os três dias.
Os Harnomais é uma dupla de digital influencies angolanos, composto por Danilo Castro e Kendaz.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA campanha “Parceiro Contra a Pirataria” foi lançada, terça-feira, em Luanda, por entidades públicas e privadas, numa iniciativa da Multichoice Angola, representada por Estefânia de Sousa, e é coordenada por Barros Licença, director do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC).
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.