Regiões

Bebé é ferido no Huambo

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

Um bebé, de dois meses, foi gravemente ferido, no colo da mãe, por um disparo de arma de fogo, do tipo AKM, ontem, no mercado informal da Quissala “Alemanha”, no Huambo, por um descuido do segurança de um armazém.

01/09/2022  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

O chefe da secção de Comunicação Institucional e Im-prensa, do Comando Provincial da Polícia Nacional, subinspector Edgar Sapengo, disse que o agente, com base nas explicações dadas, fez o disparo por descuido.

O bebé, garantiu, foi socorrido e transportado para o Hospital Geral do Huambo, onde está internado, em tratamento, até ao momento. A equipa médica assegurou que está fora do perigo.

O segurança, destacou, já se encontra sob a custódia das autoridades policiais, enquanto decorre a tramitação do processo judicial junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC). Os funcionários das empresas de segurança privada, alertou, têm de ter mais cuidado ao manejar instrumentos letais, como uma arma de fogo. "A maioria deveria ter, obrigação, uma formação específica, que os habilitasse a usar este tipo de arma de fogo”.

A Polícia Nacional, avançou, vai manter o cumprimento da Lei, mesmo entre as empresas de segurança privada, como forma de manter um melhor controlo do armamento. "É uma medida de prevenção, também, para evitar que estas armas parem nas mãos de criminosos no futuro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões