Economia

BDA desembolsa sete mil milhões

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) desembolsou, nos últimos 15 anos, na província do Uíge, um valor de sete mil milhões de kwanzas para o financiamento de 55 projectos agrícolas, segundo anúncio feito, ontem, naquela cidade, pelo presidente da Comissão Executiva do banco, Henda Inglês, durante a apresentação dos quatro novos produtos financeiros desta instituição.

27/07/2021  Última atualização 07H00
Henda Inglês constata no Uíge andamento de vários projectos © Fotografia por: M. Machangongo | Edições Novembro
Henda Inglês afirmou que a província do Uíge tem sido bem servida financeiramente, mas os resultados ainda não atingiram o ponto desejável. Em função disso, "estamos aqui para avaliar as melhores formas de contornar esta situação”.

Em relação aos quatro novos produtos, explicou serem projectos para o financiamento de brigadas de mecanização agrícola, cooperativas de produção, operadores de comércio, indústria e agro-industrial.

O PCE do BDA anunciou também, para este ano, a abertura de cinco agências regionais, nas províncias do Huambo, Uíge, Benguela, Lunda-Sul, Cabinda e Moxico, visando o financiamento de projectos agrícolas.
"Estamos num processo de transformação interna, tornar os nossos produtos e serviços mais ajustados às características do nosso grupo alvo,” acrescentou.

Durante a sua permanência no Uíge, a delegação do BDA visita os projectos financiados e outros que estão em fase de instrução.
No encontro com os empresários agrícolas e agricultores, foram apresentados quatro produtos financeiros do BDA, nomeadamente "Crédito de campanha agrícola”, "Projectos de investimento agrícola”, "de máquinas e equipamentos agrícolas” e de” infra-estruturas e estruturas de apoio à produção agrícola”, lançados em Março deste ano, na província do Cuanza-Norte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia