Economia

BDA alerta para tentativa de fraude

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), um banco público vocacionado para o financiamento de projectos de desenvolvimento, alertou, ontem, para uma fraude em que supostos intermediários oferecem facilidades na obtenção de crédito, desde que os interessados avancem 30 por cento do valor ao que se pretendem habilitar.

28/01/2022  Última atualização 07H55
© Fotografia por: DR
O BDA declara que a fraude é dirigida a promotores de investimento e a clientes do banco, aos quais adverte que este procedimento "não existe no processo de crédito” do banco, recomendando-os a "não incorrerem nestas práticas”.

O processo de crédito do banco, indica o comunicado em que o BDA divulga o alerta,  inicia com apresentação formal do pedido de financiamento nas agências, seguindo-se a análise por várias direcções e gabinetes e, caso seja validado por um comité que decide sobre a conclusão da operação e é aprovado o crédito.
O documento aponta um canal de denúncias, localizado em denuncias@bda.ao, da  página www.bda.ao, bem como o terminal telefónico 925 475 767, para que clientes abordados pelos falsários denunciem.

Especializado no crédito ao desenvolvimento, com juros bonificados e longos prazos de reembolso, o BDA está a operar os financiamentos disponibilizados da linha de crédito de mil milhões de dólares disponibilizada pelo alemão Deutsch Bank, em relação à qual o Presidente da República se pronunciou no início de Janeiro, para lamentar a fraca adesão do empresariado nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia