Economia

BAYQI autorizada a operar em Angola

A BayQi, plataforma angolana de comércio electrónico (pagamentos móveis) está autorizado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), para operar no mercado financeiro angolano como instituição financeira não bancária.

26/05/2022  Última atualização 01H17
© Fotografia por: DR | Arquivo

De acordo com um comunicado de imprensa da instituição financeira enviado ao Jornal de Angola, o BNA atribuiu licença à Startup angolana recentemente para prestar serviços de pagamentos móveis em todo o território nacional através da sociedade PagaQi - Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos.

A Empresa, diz o comunicado, prepara para breve, o lançamento da sua super App que enquadra duas unidades de negócios; comercio electrónico e serviços de pagamentos.

"Com a carteira acentuada, o cliente-BayQi, seja particular ou empresa, vai poder fazer compras on-line com maior segurança, com maior praticidade, custos baixos e terá acesso a outros serviços de pagamentos, como compras, pagamento de serviços e transferências”, lê-se no documento.

Segundo a CEO e fundadora da BayQi, Fátima Almeida, citado no mesmo comunicado, estas operações vão permitir, também, à classe não bancarizada, ter uma carteira digital e fazer compras seguras na internet.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia