Sociedade

Bastonário dos Médicos é eleito a 30 de Março

O novo bastonário da Ordem dos Médicos de Angola será eleito no dia 30 de Março, conforme ficou expresso na reunião nacional da classe realizada sexta-feira última, em Luanda, que culminou com a destituição da anterior comissão eleitoral, bem como de todos os órgãos sociais da agremiação.

30/01/2019  Última atualização 14H55
DR

Num encontro em que participaram centenas de membros, os médicos criaram uma nova comissão eleitoral composta por Matadi Daniel, Arlete Luiele, Xinganeca Caiaia e Domigos Bravo e foi também recomendada a eleição das comissões eleitorais provinciais, de acordo com o calendário aprovado. Além de validarem as quatro candidaturas a bastonário, ficou por eleger dois membros efectivos e um suplente do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos.

Em relação à elaboração dos cadernos provinciais eleitorais, foi recomendada consulta jurídica por parte da Comissão Eleitoral eleita para a definição dos eleitores a serem inseridos nos respectivos cadernos.

Os participantes ao encontro receberam com agrado o comunicado do Ministério da Saúde, pelos aspectos conciliadores e de reposição da verdade eleitoral, mas realçaram que a Ordem dos Médicos não possui tutela administrativa desse departamento governamental.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade