Desporto

Basquetebol: Josep Clarós pode divulgar eleitos esta quarta-feira

Armindo Pereira

Jornalista

O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, Pep Clarós, pode divulgar, esta noite, os doze jogadores convocados para a disputa da terceira janela FIBA de qualificação africa-na para o Campeonato do Mundo'2023, na Ásia.

29/06/2022  Última atualização 08H25
Técnico do “cinco” nacional vai escolher os doze atletas © Fotografia por: Agostinho Narciso | edições novembro

A viagem acontece amanhã, às 6h00, em voo fretado, com destino a Abidjan, capital da Côte d’Ivoite, palco da disputa, este final de semana.

A aeronave partirá de Luanda, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e faz escala técnica no Aeroporto da Catumbela, onde embarca o grosso da comitiva, chefiada pelo vice-presidente da Federação, Sílvio Lemos.

Hoje, a equipa realiza uma única sessão de treino, às 16h00, no Arena Acácias Rubras, em Benguela. O grupo passou a treinar nos mesmos horários em que vão disputar as partidas e, ontem, o treino de campo aconteceu às 19h00, no mesmo recinto.

Sobre a nata de jogadores novos que integram a Selecção Nacional pela primeira vez, Lionel Paulo diz que estão todos muito esforçados: "Todos estamos a lutar para cada um pela sua vaga. Tem sido uma disputa saudável nas diferentes posições. Os treinos têm sido competitivos, e isso deixa o treinador confuso pelas melhores razões”.

O veterano jogador está convicto que os jogadores, a serem escolhidos para a "operação" Abidjan, sairão de Benguela convictos que devem dar o seu melhor para vencer as três partidas, no próximo compromisso internacional que se avizinha.   

Angola ocupa o segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos, atrás dos anfitriões com mais um. Guiné e República Centro Africana figuram nas terceira e quarta posições da referida série, com quatro e três pontos, respectivamente.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto