Desporto

Basquetebol: Diabate “reforça” Petro para o clássico de amanhã

Melo Clemente

O base da Côte d`Ivoire, Mouloukou Souleyman Diabate, reintegrou os trabalhos de preparação da formação do Petro de Luanda e está apto, para defrontar amanhã, sexta-feira, a partir das 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o arqui-rival, 1º de Agosto, em desafio válido para a vigésima terceira jornada da fase regular da 45ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, vulgo Unitel Basket.

19/01/2023  Última atualização 10H25
Base do Petro de Luanda falhou o desafio frente ao Grupo Desportivo Interclube © Fotografia por: DR

Solo Diabate, como é conhecido nas lides da bola ao cesto, falhou o desafio frente ao Grupo Desportivo Interclube, em que a equipa do eixo-viário perdeu por 95-97, por opção técnica.

Com a reintegração do internacional ivoiriense, o técnico brasileiro ao serviço do Petro de Luanda, José Neto, ganha mais uma opção para a posição um, visando o clássico dos clássicos, que está a ser aguardado com enorme expectativa pelos amantes da modalidade.

Para o clássico de amanhã, o técnico José Neto contará com todas as suas principais unidades.

Hoje, quinta-feira, a equipa tricolor realiza a sua última sessão de treinos, no Pavilhão Principal da Cidadela, antes de medir forças com o líder da 45ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel Basket), com 35 pontos, contra 33 do Petro de Luanda, no segundo posto.

Digerido o desaire da ronda anterior, por sinal, o primeiro da nova temporada desportiva 2022/2023, a formação do Petro de Luanda pretende reduzir a diferença pontual na tabela classificativa para apenas um ponto.

Apesar de reconhecer o potencial do seu opositor de amanhã, o comandante da equipa petrolífera não esconde o desejo de voltar a vergar o arqui-rival pela terceira vez, na presente época desportiva.

"A derrota frente ao Interclube faz parte do passado. Agora, as nossas atenções estão viradas para o jogo de amanhã, frente ao 1º de Agosto. Vamos dar o nosso melhor porque a nossa meta é conquistar os dois pontos em disputa”, assegurou José Neto, técnico principal do Petro de Luanda.

Por seu turno, Lazare Adingono, técnico principal do 1º de Agosto, quer inverter a onda de maus resultados frente aos petrolíferos da capital.

Na presente temporada, os militares contam já com dois desaires. Na final da Supertaça Wlademiro Romero, disputada na cidade do Lubango, província da Huíla, o 1º de Agosto perdeu por 92-99, ao passo que para o Unitel Basket, os petrolíferos da capital aplicaram chapa cem ao seu adversário (108-77).

Adingono, à semelhança do seu homólogo, tem o seu arsenal preparado para a deslocação amanhã, ao Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva. Hoje, a equipa rubro e negra realiza a sessão derradeira de treino, para ensaiar as estratégias para suplantar amanhã, o seu adversário, em pleno Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto