Economia

Barril de petróleo acima dos 90 dólares

O petróleo ampliou os ganhos para máximas de sete anos, acima de 90 dólares o barril nesta quinta-feira, com a crise na Ucrânia superando os sinais de que o Federal Reserve dos Estados Unidos vai apertar a política monetária do país.

27/01/2022  Última atualização 17H56
© Fotografia por: DR

O Brent, referência às exportações angolanas, subiam 0,89 dólar, ou 1 por cento, a 90,85 dólares por barril. Os futuros de petróleo bruto dos EUA (WTI) avançavam 0,87 dólar, ou 1%, a 88,22 dólares por barril.

De acordo com a Reuters, citada pelo Investing.com, os preços do petróleo subiram na quarta-feira, com o Brent acima de 90 dólares o barril pela primeira vez em sete anos em meio a tensões entre a Rússia e o Ocidente.

A Rússia, segunda maior produtora de petróleo do mundo, e o Ocidente estão em desacordo sobre a Ucrânia, criando temores de interrupção do fornecimento de energia para a Europa.

A atenção do mercado também está voltada para uma reunião de 2 de Fevereiro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados liderados pela Rússia, um grupo conhecido como OPEP+.

O grupo deve manter um aumento planejado para sua meta de produção de petróleo para Março, disseram várias fontes da OPEP+.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia