Os níveis de produção de energia eléctrica em Cabinda aumentam, dentro de dias, passando de 150 para 225 megawatts (MW), com a entrada em funcionamento de mais duas turbinas de 25 megawatts cada na Central Térmica de Malembo.
Os preços do petróleo continuam, nesta quarta-feira, em queda, com o barril de Brent, que serve de referência às exportações angolanas, a negociar a menos de 100 dólares, pela primeira vez desde Abril.
Às 16:00 (hora de Angola), o barril de Brent do Mar do Norte, para entrega em Setembro, perdia 3% para 99,69 dólares, abaixo da barreira simbólica dos 100 dólares pela primeira vez desde Abril.
"Os preços do Brent registaram o terceiro maior declínio absoluto desde que o contrato de futuros começou a ser negociado em 1988", afirmam os analistas do UBS, com o Brent a encerrar com uma queda de 9,45% depois de chegar a descer perto de 11%.
"Os receios de uma recessão provavelmente levaram alguns investidores a saírem do mercado petrolífero", segundo os mesmos analistas.
"Além do pessimismo crescente sobre o futuro da economia, os preços do petróleo foram também afectados pelo reforço do dólar", de acordo com Stephen Brennock, de PVM Energy.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA inflação mensal de Julho desacelerou em 0,03 pontos percentuais, para 0,81 por cento, representando a taxa mensal mais baixa do ano, de acordo com o Índice de Preços no Consumidor Nacional (IPCN), publicado, este sábado, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG ), Somoil e seus parceiros do Bloco 2/05 assinaram, esta sexta-feira, em Luanda, uma adenda ao contrato de partilha de produção para “manter o equilíbrio económico fiscal”.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) reiterou, esta quinta-feira, na previsão de um aumento de 2,7% do crude em 2023, graças a "um crescimento económico mundial saudável" e à melhoria da contenção da pandemia na China.
O candidato a Presidente da República pelo Partido de Renovação Social (PRS) prometeu, este sábado, na cidade de Mbanza Kongo, destinar 50 por cento das receitas de exploração de petróleo à província do Zaire, em caso de vitória nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, para alavancar o desenvolvimento e proporcionar o bem-estar aos habitantes.
O cabeça-de-lista da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, prometeu, este sábado, em Cabinda, a construção de um Instituto Agrário nesta província, caso vença as Eleições Gerais de 24 de Agosto, para permitir que os jovens possam se formar em Agronomia ao invés de optarem somente na especialidade de Petroquímica.
A presidente do Partido Humanista de Angola (PHA), Florbela Malaquias, inaugurou, este sábado, em Ndalatando, capital da província do Cuanza-Norte, a sede da organização política e afirmou que está confiante que mais pessoas da região, no dia 24 do corrente mês, vão escolher votar na sua proposta de governação.
Os níveis de produção de energia eléctrica em Cabinda aumentam, dentro de dias, passando de 150 para 225 megawatts (MW), com a entrada em funcionamento de mais duas turbinas de 25 megawatts cada na Central Térmica de Malembo.
A circulação de comboios do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), entre o Namibe e o Lubango (Huíla), está suspensa por tempo indeterminado, em consequência de danos causados na linha, pelo descarrilamento de uma composição de vagões vazios.