Desporto

Barcelona: Xavi assume moral alto após vitória sobre o Real 

O treinador do Barcelona, Xavi, assumiu que a conquista da Supertaça de Espanha, diante do eterno rival Real Madrid, veio aumentar a confiança da equipa, noticiou o jornal desportivo português, A Bola, na edição online de segunda-feira. 

17/01/2023  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR
"Precisávamos mais do que o Real Madrid, isso é certo. Dá-nos moral. Estou contente pelos jogadores, não por mim. Trabalham bem e há um grande ambiente no balneário. Eles merecem”, disse o técnico da equipa catalã, após a final disputada em Riyadh, na Arábia Saudita. 

Xavi destacou o bom jogo do Barça e o facto de os jogadores terem "interpretado bem” a estratégia, com quatro médios, em vez do habitual 4x3x3. 

"Frente ao Real Madrid é preciso controlar o jogo de alguma maneira. Minimizar as perdas e ter o controlo da bola. O como é tão importante quanto o título”. 

Sobre a exibição do jovem Gavi, que abriu caminho à vitória, disse:

"Não tenho palavras. É paixão e alma pura. Contagia a equipa e tem apenas 18 anos, é um miúdo que nos emociona a todos pelo empenho que coloca em campo. É um líder nato. Mostra uma raiva espectacular e não me canso de o elogiar. Este rapaz não tem limites”. 

A Supertaça é o primeiro título de Xavi, enquanto treinador do Barcelona, um galardão que conquistou por seis vezes enquanto jogador do clube.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto