Economia

Bank of America prevê preço do petróleo a 95 dólares em Junho

O Bank of America prevê que o preço do petróleo alcance os 95 dólares a partir de Junho. Segundo Francisco Blanch, director de matérias-primas e derivados do banco, essa subida dever-se-á à escassez de reservas e às tensões geopolíticas. Além disso, os cortes na produção da OPEP+ podem impactar as estratégias de redução das taxas de juros da Reserva Federal dos EUA e do Banco Central Europeu.

04/04/2024  Última atualização 12H44
Os preços das matérias -primas atingiram o seu ponto mais baixo em dois anos no início de 2024 © Fotografia por: DR
De acordo com o relatório do Bank of America Research, divulgado ontem, os preços das matérias -primas atingiram o seu ponto mais baixo em dois anos no início de 2024, o que aliviou a inflação e beneficiou os consumidores.

No entanto, continuando a citar o relatório, as medidas de redução da produção da OPEP+, as tensões geopolíticas e o crescimento económico alteraram essa tendência, indicando um futuro de negociações mais restritas do que o previsto para os próximos meses.

Francisco Blanch destacou mais adiante que, nesta situação, os dados principais indicam que uma recuperação cíclica está próxima, justamente quando a Fed e o BCE estão prestes a começar a reduzir as taxas de juro, "o que poderia restringir ainda mais a capacidade dos bancos centrais de fornecer estímulos”.

Com base nesses argumentos, a organização aumentou as previsões dos preços médios e estabelece o valor do barril de Brent, a referência na UE, em 86 dólares no final do ano, e o do West Texas Intermediate (WTI), a referência nos EUA, em 81 dólares.

Segundo as projecções do Bank of América, o preço do petróleo bruto poderá atingir até 95 dólares  a partir de Junho

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia