Cultura

Bando Justiça e Artes analisa vida feminina

Manuel Albano |

Jornalista

“Loucas e Porcas” é o título do espectáculo dramático que o Bando Justiça e Artes leva à apreciação do público domingo, às 19h30, no restaurante Dolce Far Niente, em Viana, Luanda, como uma crítica para o papel da mulher na sociedade de hoje.

26/11/2021  Última atualização 08H55
Espectáculo explora o quotidiano feminino das angolanas © Fotografia por: DR
A peça, que analisa diversos temas, com realce para os ligados às mulheres, procura trazer um retrato do mundo convencional, do ponto de vista feminino, numa encenação de três actrizes ao livro "Falai-me de Amor”, de Michiel Quiost, adaptado por Alberto Sanzala.

Durante a peça, o público tem a oportunidade de conhecer mais os problemas das mulheres, em especial, como explicou o porta-voz do grupo, Mateus Mateus, os ligados aos homens.

"É uma ilustração hilariante dos princípios impostos pela sociedade capitalista, imediatista e sem tabus”, disse Mateus Mateus.
Para o porta-voz do grupo, o espectáculo, baseado nas vivências diárias de muitos mulheres angolanas, vai servir para reflexão sobre inúmeros assuntos, alguns dos quais ligados a traição no casamento, a situação financeira nos lares e o estado de muitos relacionamentos modernos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura