Cultura

Bandas do estilo Metal disputam primeiro lugar

Gil Vieira

Jornalista

A Dead Zone, em colaboração com a Wacken Metal Battle da África Subsaariana, vai realizar, no sábado, às 18h00, na Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, uma disputa entre as bandas nacionais do estilo “Metal” Eternal Katastrophy e Ressurreição. A actividade vai contar com a abertura da banda Silk N Roots.

04/04/2024  Última atualização 11H40
© Fotografia por: DR

O conjunto vencedor vai representar Angola numa competição internacional, designada "Wacken Metal Battle”, a ser realizada na África do Sul.

Segundo o promotor do evento, Beuk Santos, vão participar apenas duas bandas, por causa do atraso nas inscrições de algumas e da indisponibilidade de outras, que se encontram fora de Luanda.

Beuk Santos afirmou estar a ser um grande desafio realizar a competição nacional, por conta das exigências necessárias para uma actividade do género. Porém, confessou que as bandas estão a facilitar o processo, por estarem tecnicamente bem preparadas.

"É um privilégio trazer para o país este evento, pois Angola está, pela primeira vez, envolvida neste concurso, que engloba mais de 62 países”, disse.

"Wacken Metal Battle” é um concurso internacional de bandas, criado em 2004. A competição visa descobrir novos talentos e apoiar a cena mundial neste estilo.

O "Wacken Metal Battle” apoia artistas emergentes em escala global, oferecendo recursos e audiência. O concurso foi projectado para incluir mais de 62 países, que realizam eliminatórias nacionais em que são elegíveis os vencedores para a competição internacional.

Um júri escolhido pela organização vota nas melhores performances, e os grupos mais destacados recebem apoio financeiro da Fundação Wacken, bem como instrumentos e equipamentos fornecidos pelos seus parceiros.

O concurso oferece a possibilidade das bandas entrarem em contacto directo com pessoas do "show business” cultural em todo o mundo. O concurso já apoiou várias bandas ao longo dos anos e tem sido uma plataforma de lançamento de carreira, sobretudo para bandas emergentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura