Cultura

Banda Maravilha actua sábado no bairro Marçal

Analtino Santos

Jornalista

A Banda Maravilha apresenta-se sábado, a partir das 13h00, em mais uma edição do Kuimbila Ni Kukina Semba, no Salão do João Adilson, na rua da Dona Zita, no bairro Marçal.

11/11/2021  Última atualização 08H40
Marito Furtado promete algumas novidades e surpresas © Fotografia por: DR
Integrado por Moreira Filho (baixo), Marito Furtado (bateria), Miqueias Ramiro (teclados), Isaú Baptista (guitarra solo e ritmo), FM (congas) e Djanira Mercedes (vocalista), a Banda Maravilha neste espectáculo fará  uma incursão pelos seus principais sucessos e do cancioneiro nacional.

Nesta edição, a Banda Maravilha fará uma viagem musical pelo seu vasto repertório, do qual constam sucessos como "Nguxi”, "Zungueira”, "Vou-me Embora”, "Sessa Mulemba”, "Manazinha” e "Meu Amor da Rua 11”.  
O baterista da banda, Marito Furtado, disse ao Jornal de Angola, que o concerto está a ser preparado com algumas novidades e surpresas.

A Banda Maravilha surgiu em 1993, com Carlitos Vieira Dias, Moreira Filho, Marito Furtado Rufino e Joãozinho Morgado. Depois de actuações em várias casas nocturnas, torna-se a banda do programa da Televisão Pública de Angola (TPA), "Gentes & Tons”, apresentado por André Mingas, que baptizou a formação. Tem as seguintes obras discográficas: "Angola Maravilha”, "Semba Luanda”, "Zungueiras” e "As  Nossa Palmas”.

De momento, com dificuldades para lançar o próximo CD, quase concluído, tem trabalhado com os principais artistas nacionais e tem feito o suporte instrumental de cantores internacionais em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura