Economia

Bancos chineses prometem USD 162 biliões ao sector imobiliário

Os maiores bancos comerciais da China prometeram pelo menos 162 biliões de dólares em novos financiamentos a incorporadoras imobiliárias, reforçando as recentes medidas refutatórias no país para aliviar a crise de caixa no sector e impulsionando as acções de empresas imobiliárias.

28/11/2022  Última atualização 09H14
Bancos chineses prometem USD 162 biliões ao sector imobiliário © Fotografia por: DR

A injecção massiva e coordenada de liquidez no sector imobiliário impulsionou as acções de grandes incorporadoras nesta quinta-feira. A Country Garden, maior incorporadora da China em vendas, fechou com alta de mais de 20 por cento depois que a média estatal noticiou na quinta-feira passada que a companhia recebeu uma linha de crédito do Postal Savings Bank of China no valor de pelo menos 7 biliões de dólares. China Vanke, CIFI Holdings e Greentown China subiram entre 8,4 e 18,4 por cento em Hong Kong. O PSBC anunciou, recentemente, que fornecerá um total de 280 biliões de yuans em financiamento para a Country Garden e outras companhias.

O Banco Industrial e Comercial da China, o maior do mundo em activos, afirmou que acertou a oferta de 655 bilhões de iuans em financiamento a 12 empresas imobiliárias, incluindo Vanke, Longfor e Jardim Rural.  O China Construction Bank assinou acordos de cooperação com oito incorporadoras imobiliárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia