Sociedade

Banco Mundial reafirma apoio aos projectos de impacto social

JA Online

O director Regional para Angola, RDC, Burundi e São Tomé e Príncipe, Albert Zeufack, reafirmou, sexta-feira, em Luanda, apoio e investimentos da instituição em programas de impacto social, em curso no Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).

23/03/2024  Última atualização 12H25
Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher reúne com delegação do Banco Mundial © Fotografia por: Cedida

A declaração foi prestada durante um encontro entre a ministra do MASFAMU, Ana Paula do Sacramento Neto, e a delegação do Banco Mundial, que se encontra no país  desde a última terça-feira.

Na ocasião, Albert Zeufach afirmou serem prioridades do Banco Mundial, para o caso de Angola, projectos na área da protecção social, a saúde, educação e o capital humano, para impulsionar investimentos e reformas que visem alavancar a economia.

Por outro lado, o director Regional do Banco Mundial, mostrou-se satisfeito com o programa Kwenda em curso no país, sob tutela do MASFAMU.

Para a segunda fase do programa, Albert Zeufack, disse ser necessária uma melhor coordenação entre as partes directamente envolvidas, pelo que, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher deverá jogar um papel importante para a sua implementação.

Por sua vez, a ministra assegurou disponibilidade do seu sector em trabalhar com o banco Mundial, e informou aos visitantes outros projectos em curso, no domínio da nutrição, o Município Amigo da Criança para garantir sustentabilidade ao recém-nascido à mãe, avançou a nota do ministério que o JA Online teve acesso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade