Mundo

Banco Mundial enaltece gestão de Cabo Verde no combate à Covid-19

JA Online

A representante do Banco Mundial em Cabo Verde, Eneida Fernandes, enalteceu, esta terça-feira, a gestão dos recursos alocados pelo Estado para combater a pandemia da Covid-19, avança o Expresso das Ilhas.

21/03/2023  Última atualização 19H37
© Fotografia por: Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial de Cabo Verde
De acordo com a mesma fonte, os recursos foram "muito bem utilizados",  de "forma rápida, eficaz e eficiente para dar resposta à necessidade do momento".

Eneida Fernandes fez essa declaração depois do encontro com o Governo, que aconteceu na manhã de hoje, com todos os parceiros de desenvolvimento, para apresentar o balanço da implementação das medidas de COVID-19. 

"Foi uma experiência muito boa o Governo ter partilhado connosco esses resultados. Todos os parceiros, nós trabalhamos ao lado do Governo na resposta à COVID-19, deste modo, saber que os recursos não só foram utilizados da forma como foi planeado, mas, mais importante, foi tomar conhecimento dos impactos” que foram produzidos, disse a representante do Banco Mundial, conforme a notícia. 

Em jeito de conclusão, Eneida Fernandes não poupou elogios quanto ao nível de vacinação atingido em Cabo Verde, à retoma da economia com a abertura do turismo, ao crescimento económico que hoje se regista e sublinhou que é uma demonstração de que "os recursos foram colocados onde deveriam ter sido e do nosso lado, estamos muito satisfeitos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo