Economia

Banco estabelece termos do crédito

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) propõe-se financiar, em 80 por cento, os investimentos das pequenas e médias empresas (PME) que actuam nos sectores da indústria, agropecuária, energia, águas e pescas.

16/09/2018  Última atualização 11H47
DR © Fotografia por: BPC propõe-se financiar os investimentos das pequenas e médias empresas

A Angop atribuiu sexta-feira esta informação ao analista de crédito da Direcção de PME do banco público angolano José Muacaxabala, durante o  lançamento de um projecto denominado “Produto BPC-BAD”, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento.
José Muacaxabala indicou que para empresas do sector da agricultura está destinado o equivalente a 3,3 milhões de dólares, para as da indústria 4,4 milhões, 3,75 milhões para as de energia e águas e 2,75 para as da pesca.
Para esses financiamentos, a taxa de juro indexada varia de 8,5 a 10,5 por cento, enquanto a não indexada está situada entre 19 e 23 por cento.
Os empréstimos financiam também empreitadas de mulheres empreendedoras ligadas às PME com investimentos a médio e longo prazo, para apoiar o processo de diversificação da economia nacional e reforçar a rentabilidade dos negócios.
O BAD abriu, em 2017, uma linha de crédito para apoiar as PME e intermediada pelo BPC no valor de 325 milhões de dólares. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia