Sociedade

Banco de Leite assiste milhares de bebés

Edna Mussalo

Jornalista

O Banco de Leite Humano (BLH), desde a sua criação, há três anos, assistiu um total de 1.124 crianças e um grupo de 950 bebês em berçário, com produto doado por outras mães, avançou, sexta-feira, em Luanda, a coordenadora desse projecto.

20/11/2022  Última atualização 11H33
Banco de Leite Humano © Fotografia por: DR

Elisa Gaspar, que falava durante a cerimónia de comemoração do terceiro ano de existência do BLH, instalado na Maternidade Lucrécia Paim, referiu que o projecto tem conseguido cumprir com o seu objetivo, embora enfrente algumas dificuldades.

A médica avançou como ganhos a abertura da Sala de Colecta, no Hospital Geral de Luanda, o que permitiu que mais mulheres pudessem doar o leite e dezenas de crianças fossem beneficiadas.

Para o próximo ano, anunciou a criação de um BLH dentro dos hospitais Geral de Luanda e Provincial da Huíla, com serviços completos, isto é, colecta, processamento, controlo de qualidade e distribuição do leite de mães dadoras a gestantes que ocorrerem às unidades hospitalares.

O BLH, fundado a 18 de Novembro de 2019, é responsável pela promoção, protecção e apoio ao aleitamento materno, execução de actividades de colheita, processamento, controlo de qualidade e distribuição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade