Uma delegação da União Europeia (UE) efectuou no último sábado, 9, uma visita ao Porto do Lobito, que serviu para verificar o engajamento da sua parceria com Angola em relação ao Corredor do Lobito.
O All-American Rail Group (AARG) assinou domingo, em Luanda, um Memorando de Entendimento com o Ministério dos Transportes com o objectivo de apoiar o plano de expansão ferroviária do Norte do país, num investimento estimado em 4,5 biliões de dólares.
O Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) aprovou sexta-feira, em Washington, uma garantia de empréstimo de mais de 363 milhões de dólares para apoiar a exportação de bens e serviços da “Acrow Corporation” para Angola.
"A votação de hoje continua a avançar no cumprimento do mandato do Congresso do EXIM para expandir o nosso alcance na África Subsaariana”, disse a presidente do EXIM, Reta Jo Lewis.
"Espero que a empresa seja capaz de alavancar as suas capacidades de financiamento para apoiar ainda mais a iniciativa Parceria para Infra-estrutura Global do Presidente Biden, ao mesmo tempo que aumenta a competitividade de uma pequena empresa americana”, disse a responsável. O EXIM é a agência oficial de crédito à exportação do país com a missão de apoiar empresas americanas, facilitando as exportações dos EUA. Para promover a competitividade americana e ajudar as empresas dos EUA à medida que competem pelas vendas globais, o EXIM oferece financiamento, incluindo seguro de crédito à exportação, garantias de capital de giro, garantias de empréstimos e empréstimos directos.
Como agência federal independente, o EXIM contribui para o crescimento económico dos EUA, apoiando dezenas de milhares de empregos em empresas exportadoras e nas suas cadeias de abastecimento nos Estados Unidos da América (EUA).
Desde 1992, o EXIM gerou cerca de 9 mil milhões de dólares para o Tesouro dos EUA para o reembolso da dívida global dos Estados Unidos da América.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) encerrou, esta sexta-feira, em Luanda, o 8.° leilão de diamantes brutos, tendo sido arrecadado um valor líquido total de 18,2 milhões de dólares.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.