Economia

Banco Caixa Angola anuncia resultados da Oferta Pública Inicial da venda de 25%

Isaque Lourenço

Jornalista

O Banco Caixa Geral Angola anuncia, hoje, em Luanda, o resultado da Oferta Pública Inicial (OPI), lançada a 5 de Setembro para a venda em bolsa de 25 por cento das acções detidas pela Sonangol.

22/09/2022  Última atualização 12H56
© Fotografia por: DR
De acordo com o prospecto, o preço final da Oferta Pública Inicial de Venda dirigida ao Público fixou-se no limite máximo de 5.000 kwanzas.

"O preço final das acções destinadas ao Público na Oferta Pública Inicial de Venda do Banco Caixa Geral Angola, S.A representativas de 25 por cento da participação da Sonangol no BCGA foi fixado em 5.000 kwanzas, o limite máximo do intervalo de preços definido no Prospecto da operação", lê-se numa nota do banco a que o Jornal Economia & Finanças teve acesso.

O documento refere, por outro lado, que o preço das acções reservadas aos accionistas angolanos na mesma OPI mantém-se conforme fixado em 3.399 kwanzas descritos no Prospecto.

Após o anúncio desta quinta-feira, nos termos previstos no Prospecto da OPI, e para que sejam alocadas acções do BCGA ao investidor será necessário que se verifiquem entre os requisitos o "preço indicado na declaração de aceitação (ordem de compra) igual ou superior ao preço final da oferta dirigida ao público de 5.000 kwanzas".

Neste sentido, "após a definição de preço, caso o preço indicado na declaração de aceitação seja igual ao preço final da oferta dirigida ao público Kz 5.000, ser-lhe-á alocada a quantidade de acções a que terá direito, a qual poderá ser inferior à quantidade que colocou na declaração de aceitação ou ordem de compra, de acordo com o rateio a realizar".

O Caixa Angola, na documento, explica que caso o preço colocado na declaração de aceitação (ordem de compra) seja inferior ao preço final da oferta dirigida ao público, Kz 5.000, o investidor não terá direito a qualquer acção.

Quanto à liquidação física e financeira das acções alienadas no âmbito desta OPI, a mesma deve ocorree amanhã, dia 23, e a admissão à negociação na Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. na próxima quinta-feira, 29.

O Banco Caixa Geral Angola tem sede em Luanda e é a primeira instituição bancária privada a operar no mercado angolano após a independência.

Está presente em oito províncias de Angola, suportado por uma rede de mais de 30 balcões e por uma equipa de mais de 500 profissionais, comprometidos com a sociedade e com a entrega de serviços de valor acrescentado, assentes nos valores de sempre, como a responsabilidade, o rigor, a segurança, a integridade e o respeito, contribuindo diariamente para o enriquecimento económico, sociocultural e sustentável do país, através de acções que assentam em princípios economicamente viáveis e de valor acrescentado para sociedade.

Leia mais na edição desta sexta-feira do Jornal de Economia & Finanças.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia