Economia

Banco BAI anuncia fundos para financiar no Sul do país

O Banco BAI tem 2,4 mil milhões de kwanzas disponíveis para financiar empresários da região Sul, anunciou o delegado regional da instituição, Hélder Corte Real, num encontro realizado promovido pela Associação Agro-Pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL).

06/06/2021  Última atualização 05H15
Banco BAI tem 2,4 mil milhões de kwanzas disponíveis © Fotografia por: Edições Novembro
No encontro, realizado para auscultar as preocupações dos empresários implantados naquela região, na quinta-feira, Hélder Corte Real afirmou, citado pela Angop, que, até ao momento, o banco recebeu 26 projectos, 12 dos quais aprovados, mas sujeitos à submissão de documentos para serem analisados em pormenor.

O delegado regional acrescentou que seis outros projectos já financiados, sendo três da Huíla, dois do Namibe e um do Cunene.
Durante o lançamento do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), lembrou, a administração do BAI prometeu um produto que fosse de fácil acesso, o "PAC Express”, que está disponível, com um limite máximo de 50 milhões de kwanzas por projecto.
O encontro contou com mais de 60 participantes  que representavam agremiações empresariais, entre as quais a AAPCIL e a Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA).

Mil empregos criados em Maio nos EUA
Os Estados Unidos criaram 559 mil empregos em Maio, de acordo com o Relatório de Emprego divulgado, sexta-feira, pelo Departamento de Trabalho, em números situados abaixo das expectativas dos economistas, que esperavam o surgimento de 650 mil vagas.

Queda da taxa de desemprego norte-americana

A taxa de desemprego caiu para 5,8 por cento nos Estados Unidos, em Maio, enquanto economistas esperavam que recuasse
para 5,9. No mês anterior, o desemprego na maior economia do mundo era de 6,1 por cento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia