Economia

Banco anuncia crédito favorável aos clientes

O presidente da Comissão Executiva (PCE) do Banco Millennium Atlântico, Daniel Santos, anunciou quinta-feira, em Menongue, que a instituição tem uma linha de crédito que permite financiar projectos avaliados num valor inicial de  140 mil dólares ou 49 milhões de kwanzas.

27/10/2018  Última atualização 18H38
Jaimagens | Ediçõs Novembro

Os empréstimos são concedidos a cinco anos - com períodos de graça de seis meses – para financiar projectos dos sectores da agricultura, pecuária, pescas, comércio, indústria e exploração de recursos florestais, disse Daniel Santos.
Acrescentou que, para as grandes empresas, o valor do financiamento pode situar-se acima de um milhão de dólares (cerca de 307 milhões de kwanzas), com um período de carência igualmente de seis meses e o de reembolso estabelecido consoante a dimensão do projecto.
É exigida, entretanto, a prestação de garantias para a concessão dos empréstimos desta linha de crédito, informou o PCE do Banco Millennium Atlântico, adiantando ser também importante que os candidatos apresentem estudos de viabilidade bem estruturados, provem rer experiência comprovada no ramo em que pretendem investir e um mínimo de capitais próprios.
Avançou que o Banco Millennium Atlântico tem  ainda disponível uma linha de financiamento para a importação e exportação de mercadorias, mobiliário, automóveis, para contratar  seguros e outros serviços, oferecendo também aplicações de capital garantido para a rentabilização de recursos novos em duas semanas, voltada para clientes com contínua necessidade de liquidez.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia