Mundo

Banco Africano aprova quase 5 milhões para produção alimentar na Libéria

JA Online

O grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou, esta quinta-feira, que aprovou um financiamento de 5,12 milhões de dólares para um Programa de Produção Alimentar de Emergência na Libéria

24/11/2022  Última atualização 14H18
© Fotografia por: DR | Arquivo

financiamento inclui uma subvenção de 2,28 milhões de dólares e um empréstimo de 2,84 milhões do mecanismo de apoio à transição, explica o BAD, em comunicado.

"O Conselho de Administração do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento aprovou o financiamento do Programa de Produção Alimentar de Emergência na Libéria. Isto abre caminho para o Governo apoiar os agricultores a aumentar a produção de alimentos resistentes ao clima e mitigar o impacto da guerra em curso na Ucrânia" naquele país, afirma o BAD na nota citada pela Lusa.

A agricultura é um sector importante na economia da Libéria, com um peso de 26% no PIB do país, refere-se no comunicado, em que se acrescenta que as principais culturas são a borracha, arroz, mandioca, banana e óleo de palma. A mandioca e o arroz são as principais culturas alimentares de base na Libéria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo