Cultura

Bambila e Miguel Buila em show de adoração

Analtino Santos

Jornalista

Miguel Buíla e Bambila proporcionaram, na segunda passagem pelo palco do Duetos N’Avenida, um concerto em que a mensagem do evangelho esteve em realce, sexta-feira última, no auditório do Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

08/11/2021  Última atualização 10H20
Cantores gospel conquistaram novamente a audiência © Fotografia por: DR
Esta edição, que teve Manuel Gonçalves como homenageado, abriu ao som de "Há um Deus”, depois do momento de oração. Entre os temas iniciais destacaram-se "Dupla Honra” e "A vida da minha história”.

Apesar do espectáculo ser gospel, os cantores interpretaram temas de vários estilos desde o semba ao kilapanga, passando pelo reggae e outras sonoridades. Miguel Buila mostrou, ainda, os dotes como percussionista, enquanto Bambila prendeu a plateia durante a actuação com o teclado, em "Ele é o cordeiro”.

Temas de exaltação como "Morreu por mim”, "Seja Louvado”, "Agindo Deus” foram acompanhados pela assistência. A parte final foram canções mais ritmadas e sucessos que ultrapassaram o circuito da música gospel, como "Abençoa só”, "Miscelânea” e "Fanda no Yo”.

O momento de homenagem ao director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, que tem sido chamado para entregar as recordações, em grande parte das edições  anteriores, foi uma surpresa da organização.

Os promotores da actividade, Figueira Ginga e Chalana Dantas, da Zona Jovem, disseram que com o concerto voltaram a reforçar a aposta no gospel, depois do sucesso do concerto de 2 de Novembro de 2019, no Centro de Convenção de Belas.

Miguel Buila tem os álbuns "Renova” e "Deus me Consola” e conquistou, recentemente, no Angola Music Awards, o prémio de melhor cantor gospel. Bambila tem dois CD no mercado "Hoje Achei” e "Há um Deus”, assim como vários troféus.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura