Regiões

Bairros do Luena são requalificados

José Rufino | Luena

Jornalista

Os bairros Santa Rosa Tchifutchi, Popular e Passa Fome, na periferia da cidade do Luena, capital da província do Moxico, vão beneficiar de projectos de requalificação, nos próximos tempos, anunciou o administrador municipal local.

25/07/2021  Última atualização 06H00
Ruas de bairros do Luena beneficiam, em breve, de asfaltagem © Fotografia por: DR
Quintas Miúdo Sempieca fez o referido anúncio, na sexta-feira, durante a visita que o governador Gonçalves Muandumba efectuou  a estabelecimentos  comerciais desses bairros, para estudar os melhores mecanismos de requalificação daquelas localidades.
O administrador avançou que a execução dos projectos de requalificação, ainda sem data exacta de arranque, visa atribuir à cidade do Luena um ar mais atraente, daí a necessidade da cooperação com a classe empresarial.

No encontro com os comerciantes, Gonçalves Muandumba ouviu várias preocupações, desde as ligadas ao mau estado das vias, exageros burocráticos para a aquisição de documentos, principalmente quando se trata de empresários estrangeiros, e à duplicidade no pagamento de impostos.

Sobre essas questões, o administrador Quintas Miúdo Sempieca garantiu que esforços vão ser redobrados para que as mesmas sejam ultrapassadas, com vista a incentivar o investimento privado no município do Moxico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões