Regiões

Bairros da Tchavola e Kwawa com projecto de electrificação

A Administração Municipal do Lubango, na Huíla, vai instalar, brevemente, um sistema de electrificação nas zonas urbanísticas dos bairros Tchavola, Kwawa e Tchituno, com 300 ligações domiciliares, com fundos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

20/11/2019  Última atualização 17H35
DR

O administrador municipal do Lubango, Armando Vieira, que prestou a informação, avançou que, atráves do programa, será construído e apetrechado o centro de saúde do bairro Tchioco, arredores da cidade do Lubango.

Explicou que, após o cumprimento de todas as etapas da fase contratual, tendo em conta a lei da Contratação Pública, o município do Lubango submeteu 15 projectos, dos 27 previstos, à Direcção Nacional de Investimentos, para o processo de certificação, validação e posterior desembolso.
Armando Vieira garantiu que a Administração Municipal do Lubango está à espera do primeiro desembolso de 15 por cento para a construção de uma escola de 12 salas de aula e a reabilitação do posto de saúde, ambos localizados no bairro da Sofrio, na cidade do Lubango.
Disse que está prevista também a reabilitação do posto de saúde do bairro Mapunda, das estradas secundárias e terciárias, construção da escola de 12 salas de aula na sede comunal da Quilemba, bem como a construção de uma escola de sete salas de aula na localidade do Conjenje, comuna da Huíla, e de 150 casas evolutivas na centralidade da Eiva.
O responsável informou ainda que serão feitas obras de ampliação do cemitério do Mutundo, e de construção de um novo na localidade de Eiva, e serão reabilitadas várias ruas nos bairros de Tchavola, Kwawa e Tchituno.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões