Cultura

Bailarinos do Congo Brazzaville actuam amanhã na Casa das Artes

A Companhia de Dança Contemporânea “Cap Congo”, da República do Congo, está em Luanda para dois espectáculos, no âmbito do 29 de Abril, Dia Mundial da Dança. O primeiro acontece, amanhã, às 16h00, na Casa das Artes, em Talatona.

27/04/2019  Última atualização 11H20
DR © Fotografia por: Companhia “Cap Congo” realiza duas exibições em Luanda

Denominado “Jazz e Vinho de Palma”, o espectáculo vai ser, também, apresentado dia 2 de Maio, às 18h30, no espaço Elinga Teatro, na Baixa de Luanda.
Organizado pela Aliança Francesa de Luanda, o espectáculo “Jazz e Vinho de Palma” é uma adaptação da obra epónima do escritor congolês Emmanuel Dongala. A narrativa, composta por oito contos, evoca a situação do Congo, as rupturas, crises, convulsões, sonhos e a sede de vida dos habitantes, em que se questiona: como ser um jovem artista no Congo actual?
O espectáculo retrata, também, as relações entre os partidos no poder e as crenças congolesas tradicionais. Os últimos três contos têm por cenário Nova Iorque, apesar de os eventos serem menos trágicos, que na maior parte dos contos anteriores, o ambiente é mais sombrio e o humor está menos presente.
Além do espectáculo, os artistas vão ministrar, entre segunda e quinta-feira, oficinas de dança e percussão, no Elinga Teatro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura