Cultura

Bailado Elenco Dance realiza espectáculo

Analtino Santos

Jornalista

O Bailado Elenco Dance apresenta sábado, a partir das 18h30, no Auditório Njinga Mbande, em Luanda, a segunda edição do espectáculo “A Nossa Terra”, que tem como convidados Lulas da Paixão, Puto Lilas, Magnésio, Kumbi Lixia do Cuanza-Sul, União 54, Os Variantes do Exército, Bailado Jacaré Bangão do Bengo, Os Txicas e Juventude Unida do Kapalanga.

22/09/2021  Última atualização 06H00
Bailarinos prontos para mais uma edição do “A Nossa Terra” © Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Dino Mandamba, responsável do Bailado Elenco Dance disse que o projecto já vai na sua segunda edição e que tem como ideal as danças carnavalescas. A primeira edição foi na Liga Africana.

Falando das motivações que o levaram a criação do projecto,  Dino Mandamba disse que se deve ao facto de entender  que "a globalização é factor importante mas vimos que deve ser aplicado em função de cada cultura e realidade, então criamos o projecto ‘Nossa Terra, que visa preservar, valorizar e promover as danças e os ritmos nacionais desde as tradicionais e as recreativas”.

Maneco Vieira Dias, responsável da Associação Angolana de Dança (AADança) reconhece o esforço do grupo e dos seus integrantes que fazem cultura há 16 anos, tendo  colaborado em projectos como o Festival da Canção da LAC, o que justifica o apoio na estruturação e realização do espectáculo.

O Bailado Elenco Dance foi fundado a 13 de Junho de 2005, no Distrito Urbano do Rangel, e tem uma componente de danças de várias regiões do país. É um colectivo de arte que tem feito actuações a nível nacional e internacional.
O Bailado Elenco Dance trabalha durante vários anos no projecto Giro e tem na sua galeria várias homenagens, com destaque para a do Movangola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura