Sociedade

Baía Farta ganha quatro novas escolas

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

O município da Baía Farta, vai ganhar quatro novas escolas, com sete salas de aula cada, construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, PIIM.

25/11/2021  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
O anúncio foi feito na terça feira (23), pelo administrador municipal, adjunto para o Sector Económico e Produtivo, Inácio Kamunganbue, por ocasião do dia 22 de Novembro, consagrado ao educador, tendo referido que, as unidades escolares, vão inserir no sistema de ensino, mais de 1.400 novos alunos.

Neste momento, as obras têm um grau de execução física na ordem de 75 por cento.
Inácio Kamunganbue avançou que, o Executivo continua apostado na melhoria do sistema de educação, para que se atinja a excelência, ao mesmo tempo que assegurou que , de forma paulatina, estão a ser criadas condições capazes de garantir boa acomodação dos professores, pessoal administrativo e alunos, nos mais variados níveis de ensino.

O responsável exortou aos profissionais do sector, maior empenho e dedicação, no exercício do ensino, para a construção do homem novo, sendo certo que, é por esta via que o professor, presta o seu contributo no desenvolvimento da Nação, da província e do município em particular.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade