Economia

BAI conclui processo de desmaterialização

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) concluiu no princípio desse mês, o processo de desmaterialização das acções ordinárias, com a integração das mesmas nas contas de custódia abertas na Central de Valores Mobiliários de Angola (CEVAMA) sistema gerido pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).

09/03/2021  Última atualização 10H08
Doravante todos os títulos estarão sob custódia da BODIVA © Fotografia por: João Augusto | Edições Novembro
Segundo uma nota do banco que o Jornal de Angola teve acesso ontem, este processo surge no âmbito da modernização da gestão de titularidade societária.
O conselho de administração do BAI considera ser este um marco que permitirá a circulação e transferência das acções de forma mais rápida, segura, económica e a simplificação das operações de subscrição, para os casos de eventuais au-mentos de capital.

Com esta integração, segundo a nota, as acções do BAI passam a ser identificadas nas contas da CEVAMA pelo código ISIN (International Securities Identification Number).
Trata-se de um conjunto de 12 caracteres alfanuméricos, que permite identificar univocamente o título, de acordo com a norma internacional ISO 6166 e as recomendações da Association of National Numbering Agencies (ANNA).
Assim sendo, a conclu-são deste processo significa que todos os títulos anteriormente na posse física dos seus accionistas passam a estar sob a custódia electrónica da BODIVA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia