Economia

BAD prevê disponibilizar 1,5 mil milhões de dólares para a agricultura em África

JA Online

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) prevê disponibilizar um crédito de 1,5 mil milhões de dólares que serão utilizados nas próximas quatro temporadas de plantio para aumentar a produção das culturas do milho, trigo, arroz e soja em África.

29/07/2022  Última atualização 15H33
© Fotografia por: Cedida

A informação foi avança, hoje, em São José (Costa Rica), pela comissária da União Africana para a Agricultura, Desenvolvimento Rural , Economia Azul e Ambiente Sustentável Josefa Correia Sacko, na Cimeira Ministerial África-Américas sobre Sistemas Agrícolas e Alimentares.

A diplomata africana adiantou que, "estima-se produzir 37,6 milhões de toneladas métricas desses  cereais que terá um  aumento de cerca de 30% na produção local.

Fez saber que o aumento dos preços dos alimentos que atinge mais os países pobres e em desenvolvimento,  ameaça apagar os ganhos  conquistados no desenvolvimento, mesmo antes da  pandemia  da Covid-19, como consequência, reduziu a renda e interromper as cadeias de suprimentos, incluindo  a fome crónica e aguda aumentou  devido a estes  factores.

Outros  factores apontados  pela comissária que estão na base da crise tem haver com os  conflitos, condições socioeconómicas, riscos naturais, mudanças climáticas e pragas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia