Economia

BAD elogia produtores de energia

Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, elogiou, ontem, o Grupo Sahara, a maior empresa privada de produção e distribuição de energia da África Subsaariana, por impulsionar o fornecimento de electricidade na Nigéria, por meio das centrais eléctrica de Egbin e Ikeja Electric Plc.

09/09/2021  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR
Falando no acto de celebração do 25º aniversário do Grupo Sahara, Adesina enfatizou a necessidade de a África alcançar o acesso universal à electricidade o mais rápido possível, instando a companhia a manter o seu papel na definição de padrões da indústria para a sustentabilidade ambiental, liderando a transição para a energia renovável e acelerando o acesso à electricidade a preços baixos.

"O futuro da África é brilhante. O futuro da Nigéria é brilhante. Espero sinceramente que o Sahara Group tenha um desempenho ainda melhor nos próximos anos para ajudar a tornar o futuro da Nigéria e da África ainda mais brilhante ”, disse ele.

A iniciativa Desert to Power do BAD, que visa construir a maior zona solar do mundo no Sael, abrange 11 países, incluindo a Nigéria, um projecto que, de acordo com Adesina, deve fornecer electricidade para 250 milhões de pessoas enquanto gera oportunidades de investimento sem precedentes avaliadas em mais de 20 mil milhões de dólares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia