Economia

Azule Energy encaixa 48,5 milhões de dólares

A Azule Energy, um consórcio que combina os activos de petróleo e gás dos apêndices angolanos da Eni e da BP, concluiu a transferência da participação de 12 por cento no Bloco 3/05 e de 16 no Bloco 3/05A para a Afentra, segundo informações divulgadas, ontem, no site da petrolífera.

24/05/2024  Última atualização 13H30
© Fotografia por: DR

O contrato de compra e venda (SPA) foi assinado a 18 de Julho de 2023 e a conclusão seguiu a aprovação regulatória da transacção pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

As informações indicam que o SPA incluiu uma contrapartida firme de 48,5 milhões de dólares e pagamentos contingentes diferidos no valor de 36 milhões de dólares, associados ao preço do petróleo, aos limites de produção e às condições de desenvolvimento.

A Azule Energy, detida em partes iguais pela Eni e pela BP, foi fundada a 1 de Agosto de 2022, detendo participações em 20 licenças do país (10 das quais são blocos de exploração), uma participação no Angola LNG e é operadora do Novo Consórcio de Gás.

Na nota em que a conclusão dos negócios é anunciada, a companhia declara ser "o maior produtor independente de petróleo e gás do país", com activos estimados em dois mil milhões de barris de petróleo equivalente de recursos líquidos, com perspectivas de um crescimento para cerca de 250.000 barris de petróleo equivalente por dia nos próximos 4 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia