Economia

Aviação debate potencialidades

Arranca hoje, a conferência online, “Angola Aeronautical e-Summit”, que vai abordar o sector da Aviação no contexto mundial e local.

21/02/2021  Última atualização 19H02
Debate, sobre o futuro aeronáutico do país © Fotografia por: Arquivo
O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, discursa na sessão de abertura, onde espera-se que aborde os desafios e oportunidades necessários para o futuro aeronáutico do país, com realce para as potencialidades que poderão se traduzir na criação de oportunidade de desenvolvimento económico e crescimento social.
Angola tem condições para poder desempenhar um papel chave, graças à vantajosa localização geográfica, a actual dinâmica socioeconómica e a sua "histórica vocação internacional e atlântica”.

Durante o evento, temas como o "papel da aviação no contexto mundial e local- caminhos para a transformação de Angola num Hub Aeronáutico” e o "Projecto estruturais do sector da aviação- modelos e fontes de financiamento”.
A implementação de orientações e recomendações resultantes deste encontro, espera-se poder beneficiar os diferentes stakeholders a perspectivar os caminhos possíveis para a dinamização da economia angolana, com a criação de empregos para além de parcerias entre o sector público, empresas, incluindo público-privadas e investidores internacionais.
O encerramento do evento será feito pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia