O director do Gabinete de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Lauro Fortunato, anunciou, terça-feira, em Luanda, que, devido a problemas na Rede de Média Tensão, estão privadas do fornecimento de energia eléctrica algumas zonas de cinco municípios da capital do país.
As zonas afectadas são os bairros Vila-Flor, Vila da Mata e Agostinho Neto, no município do Cazenga, Jacinto Tchipa, Bita Vacaria e Bita Júlio, em Viana, Morro Bento, no Talatona, e Funda Sede e Kilunda, Alto e Baixo Kifangondo, Caop Velha e Nova, Maiombe e Parapeito, em Cacuaco.
Vandalização
Lauro Fortunato explicou ainda que devido à vandalização da rede de baixa tensão, 2.400 famílias dos bairros Bita Júlio, Distrito Urbano do Quenguela, no município de Belas, estão privadas do fornecimento de energia eléctrica, desde sábado último.
As equipas da ENDE, referiu, estão a trabalhar no local para avaliação dos prejuízos, de modo a encontrar soluções para a reposição dos cabos, bem como do fornecimento de energia às famílias afectadas, nos referidos bairros, que começou a beneficiar de energia da rede pública desde Abril deste ano.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.