Política

Avanços no combate à corrupção em Angola são notórios - União Europeia

A União Europeia assinalou esta quarta-feira que os avanços registados em Angola no âmbito do combate à corrupção e dos direitos humanos são notórios e merecem o reconhecimento da Comunidade Internacional.

26/01/2022  Última atualização 14H52
© Fotografia por: DR

A constatação foi feita em Luanda pela representante da União Europeia em Angola, Janeth Seppen, à saída de um encontro que manteve com o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

Janeth Seppen reiterou o compromisso de a União Europeia continuar a dialogar com Angola no que diz respeito à defesa dos direitos humanos e combate à corrupção, conforme noticiou hoje a Rádio Nacional de Angola. 

Para a representante da União Europeia, Angola sem dúvidas está no bom caminho mas reconhece ainda muitos desafios a nível dos direitos humanos. Na ocasião, destacou os avanços alcançados com a criação dos comités locais neste domínio.

Por sua vez, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos avançou que foi divulgado um relatório que coloca Angola entre os países da África Subsariana que mais evoluiu no combate à corrupção, devido às políticas do Presidente da República, João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política