Política

Autorizada asfaltagem do troço Huyangombe / Quiculungo

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

O troço rodoviário de 24 quilómetros, entre a localidade do Huyangombe, no município de Samba-Caju, até à sede de Quiculungo, vai ser asfaltado para viabilizar o escoamento dos produtos do campo e encurtar o tempo de viagem das populações de Bolongongo e Quiculungo, até Ndalatando e Ambaca.

13/04/2024  Última atualização 09H26
© Fotografia por: DR

O facto foi revelado, quinta-feira, no município de Bolongongo, pelo governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, durante uma visita de trabalho de três dias, efectuada aos municípios do norte da província, com o objectivo de auscultar os principais problemas locais e manter o primeiro contacto com as populações.

Apesar de não avançar uma data para o arranque das obras, o governante frisou que o Presidente da República já autorizou a execução da obra, tendo referido ainda que o Ministério das Finanças pode, a qualquer momento, disponibilizar as verbas para a concretização da empreitada.

A mensagem foi recebida de bom grado pela população de Bolongongo, que alega sofrimento e sacrifício na hora de enfrentar a estrada de terra batida, num percurso de cerca de 100 quilómetros até Ndalatando ou Ambaca, localidades onde são adquiridos os bens essenciais e efectuados os pagamentos de impostos das principais actividades económicas, principalmente na época de chuvas.

O referido troço é uma alternativa viável para o tráfego rodoviário entre as populações de Bolongongo, Quiculungo, Samba-Caju, Ambaca e Lucala, pelo facto de evitar a volta à região da Banga, que alonga a viagem, em cerca de 45 quilómetros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política