Coronavírus

Autoridades pedem reforço das medidas de biossegurança

Devido ao aumento de casos positivos da Covid-19 nos últimos dias na província da Lunda-Norte, as autoridades locais reforçaram, quinta-feira, os apelos para o cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança, visando o corte da cadeia de transmissão.

24/07/2021  Última atualização 04H20
© Fotografia por: DR
De Junho à presente data, a província da Lunda-Norte registou 380 novos casos positivos e duas mortes, segundo a porta-voz da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19, Filomena Simão.
De acordo com a responsável, o aumento exponencial de casos nesta região deve-se, em grande parte, ao incumprimento das medidas de prevenção impostas pelo governo, com realce para o uso de máscaras na via pública, mercados, entre outros locais de maior aglomerado de pessoas.Filomena Simão apelou à responsabilidade individual de cada cidadão e aos órgãos de defesa e segurança rigor na fiscalização do cumprimento das medidas.

No total, a província da Lunda-Norte registou 619 casos, com seis óbitos, 244 recuperados e 369 activos. Os casos activos são assintomáticos e estão a ser assistidos nas suas residências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus