Economia

Autoridade Reguladora da Concorrência atribui prémios aos vencedores

Waldina de Lassalete

Jornalista

A recém-licenciada em Economia pelo Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, Shirley Gonçalves arrebatou o prémio de 1 milhão de kwanzas, na segunda edição do "Prémio Concorrência", promovido pela Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) que visa incentivar a investigação na academia sobre matérias de concorrência.

23/03/2024  Última atualização 08H10
Shirley Gonçalves (ao centro) foi a grande vencedora © Fotografia por: DR

Os resultados foram divulgados, ontem, em Luanda, durante a cerimónia de premiação que atribuiu de igual modo menções honrosas à equipa, constituída pelos recém-formados em Economia, Heufrásio Fortunato, Simão Pinto e Josemar Rodrigues, segundo lugar, Emmanuel de Andrade e Lukénia Joaquim, terceiro lugar, num universo de 23 concorrentes.

Em declarações à imprensa, a administradora da ARC, Ana Ramalheira manifestou o desejo da organização em receber mais candidaturas e apelou aos estudantes a participarem.

"A concorrência em Angola é um tema muito recente, então entende-se que seja um caminho ainda por percorrer", justificou.

Segundo a representante, a organização prevê continuar com o prémio de um milhão de kwanzas, um diploma, troféu e uma oportunidade de estágio na instituição para o vencedor, e, para o segundo e terceiro classificados, uma menção honrosa e a possibilidade de ter o artigo publicado no website da ARC.

"Apelamos a maior atenção às regras de metodologia de elaboração de artigos que constam do nosso regulamento para que possam ser admitidos mais artigos nas próximas edições".

Terceira edição

A administradora da ARC, Ana Ramalheira anunciou a abertura das candidaturas para a terceira edição que decorre no período de 25 de Março a 25 de Setembro do ano em curso.

Diferente das outras edições que respondia a um prazo de quatro meses para a entrega das candidaturas, os estudantes têm agora seis meses para submeterem os artigos,

"Entendemos que o período de candidaturas coincida algumas vezes com as férias ou com exames dos estudantes, por isso, alargamos o prazo para possibilitar a participação de mais estudantes", disse a responsável.

Para a candidatura, os estudantes devem apresentar um artigo de 25 páginas sobre matérias de concorrência, cujo regulamento está disponível no website da ARC para auxiliar os trabalhos científicos.

"Apelamos a maior atenção às regras de metodologia de elaboração de artigos que constam do nosso regulamento para que possam ser admitidos mais artigos nesta edição", finalizou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia