Sociedade

Aulas no ensino geral retomam quinta-feira

JA Online

Sete dias após a greve anunciada pelo Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), os alunos do Ensino Geral retomam às aulas, esta quinta-feira em todo o país.

30/11/2022  Última atualização 12H40
© Fotografia por: DR

Apesar da retoma às actividades, o SINPROF ameaça realizar uma segunda fase da greve, caso as exigências não sejam respondidas pelo Ministério da Educação.

"Estamos a fazer uma greve interpolada em três fases, mas não se presume que vamos ficar nas três fases. Estamos é, a dar a possibilidade da entidade patronal refletir de que há necessidade de ver as preocupações da classe”, esclareceu o presidente do SINPROF, Guilherme Silva.

"Não acontecendo, naturalmente que, vamos partir para uma outra greve, que poderá ser uma greve indeterminada”, advertiu o líder sindical citado hoje pela TPA Notícias.

Na sequência das reivindicações dos professores, foi assinado um memorando de entendimento, entre o Ministério da Educação e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Educação, Desporto e Comunicação social de Angola (FSTECDCSA), que vai permitir realizar os pontos fracturantes do caderno reivindicativo de 2021, anulando assim, a greve decretada para o próximo dia 5 de Dezembro.

De recordar que, os professores exigem o cumprimento pelo Executivo de alguns pontos constantes do caderno reivindicativo. Dentre os pontos destacam-se a regulamentação da monodocência na 5.ª e 6.ª classes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade