Política

Augusto da Silva Cunha entrega cartas figuradas

O embaixador Augusto da Silva Cunha apresentou, sexta-feira (8), em Moscovo, no Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, as cartas figuradas.

11/10/2021  Última atualização 09H09
© Fotografia por: DR
Augusto Cunha, que se encontra em Moscovo desde 29 de Setembro, entregou as "cópias" das credenciais ao vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Sergey Vershinin, com quem conversou sobre as relações entre os dois países e o contexto internacional.

À sua chegada, foi recebido no aeroporto de Moscovo por representantes do Grupo de Embaixadores Africanos na Rússia. Desde que se encontra na Rússia, já participou noutro encontro com embaixadores da CPLP, organizado pelo chefe da missão diplomática do Brasil.

Augusto da Silva Cunha foi nomeado embaixador na Rússia em Maio, em substituição de Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo. Antes, foi embaixador de Angola no Ghana, cargo para o qual tinha sido nomeado em 2017.
Angola e Rússia têm relações privilegiadas desde  1976, data em que foi assinado, em Moscovo, na altura capital da antiga URSS, o Tratado de Amizade e Cooperação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política