Desporto

Atletismo: Comissão valida candidaturas em Luanda

A Comissão Eleitoral para o pleito na Associação Provincial de Atletismo (APA) de Luanda divulga hoje, a partir das 9h00, na sede da instituição, localizada num espaço adjacente ao Estádio dos Coqueiros, a validade das listas concorrentes.

25/07/2020  Última atualização 08H33
DR


Em declarações ao Jornal de Angola, Silva Cacuti, presidente da Comissão Eleitoral, disse que deram entrada nesta quinta-feira duas listas, lideradas por Pascoal Chitumba e Jesse Beia, respectivamente.

Segundo o calendário eleitoral, a campanha dos candidatos das listas apuradas tem início igualmente hoje, a partir das 12h00, e encerra às 23h59 do dia 29 do corrente mês. O pleito acontece dia 31 na sede da APAL, das 9h00 às 11h00. Uma hora depois são divulgados os resultados.
Por outro lado, Beny Faustudo, que se havia candidatado também para o pleito, revelou ao Jornal de Angola, via WhatsApp, os motivos da desistência. “Não dei entrada da minha lista por existirem vários candidatos, e pelo facto de nesse momento crucial a associação precisar do contributo de todos os filiados”, revelou.

O candidato desistente tinha no programa de acção vários projectos, e um deles era fazer a prospecção de talentos nos bairros. “O nosso programa visava, sobretudo trabalhar no seio das comunidades e trazer os atletas para as pistas, como acontecia no passado”, revelou o antigo meio-fundista do Dínamo de Luanda e 1º de Agosto. Na óptica do interlocutor, o atletismo no país faz uma travessia do deserto e no capítulo de actividade a São Silvestre revela-se como a maior e única montra.
A população votante para o pleito do próximo dia 31 é formada pelos clubes 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto